Neste artigo vamos explicar como você pode excluir um produto e também excluir uma categoria. Aqui você vai aprender o que acontece quando um produto ou uma categoria é excluído.
Conteúdo do Artigo
Excluir Produto
Um produto excluído não será permitido fazer novas vendas com um produto excluído, logo o produto não ficará mais disponível na Loja Delivery, no PDV, no Controle de Mesa, na Loja Delivery, no Cardápio Digital e nem na Lista de Produtos. Contudo, os produtos exclúido ainda aparecerão nos pedidos antigos.
Uma vez excluído, não é permitido desfazer a exclusão do produto.
Como excluir o Produto
Menu > Loja > Produtos > Selecionar um Produto
Para Excluir uma categoria, clicar no botão da Lixeira lado esquerdo do Botão Cancelar no final da tela.
Confirmar exclusão
Após clicar em Sim na tela de confirmação, o produto será excluído.
Excluir Categoria
Uma categoria excluída não ficará mais disponível na Loja Delivery, no PDV, no Controle de Mesa, na Loja Delivery, no Cardápio Digital e nem na Lista de Produtos.
A plataforma exibe os produtos em grupo por categoria.
Caso exclua uma categoria que tenha produtos vinculados à categoria, os produtos não serão mais exibidos na Loja Delivery e no Cardápio Digital. No entanto, os produtos ainda estarão disponíveis na Lista de Produtos, no PDV e no Controle de Mesa.
Caso exclua uma categoria, os produtos desta categoria não sofrerão nenhuma alteração.
Obs.: Orienta-se alterar todos os produtos vinculados à categoria antes de excluir a categoria.
Uma vez excluída, não é permitido desfazer a exclusão da categoria.
Como Excluir a Categoria
Caminho:
Menu > Loja > Produtos > Categorias > Editar > Excluir
Para Excluir uma categoria, clicar no botão da Lixeira lado esquerdo do Botão Cancelar.
Confirmar exclusão
Após clicar em Sim na tela de confirmação, a categoria será excluída.